Ranking de reclamações do Procon agora é atualizado em tempo real
Agora os consumidores paulistas poderão conferir os
padrões de qualidade das empresas pela internet antes de contratarem
seus serviços. A Fundação Procon colocou no ar um ranking que mostra
quais são as piores organizações do Estado, em termos de reclamações, e o
que cada uma fez para aparecer na lista.
“Por meio de informações como o número de atendimentos e os
principais problemas registrados, mas especialmente pelo índice de
solução desses problemas logo no primeiro contato com o Procon, o
consumidor paulista passa a contar com um cenário cada vez mais claro
para exercer seu direito de escolha no mercado e optar pelos
fornecedores que mais o respeitam”, esclarece Paulo Arthur Góes, diretor
executivo do órgão.
O ranking online representava um total aproximado de 346
mil atendimentos, mas 26 Procons do Estado passarão a contribuir com
dados, acrescentando 204 mil. Com esses 59% a mais, haverá um número
superior a 550 mil registros disponíveis para consulta.
Atualmente, empresas de comunicações são as que mais geram
reclamações, sendo que Vivo (em 1º), Claro (2º), Tim (5º), Net (7º) e Oi
(8º) dominam o top 10. Só a primeira colocada foi alvo de 20,3 mil
queixas, das quais 90,6% foram solucionadas.
Para conferir o ranking, clique aqui.
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